27 de novembro de 2025
O empresário e CEO da Carozzo Desenvolvimento Imobiliário, Francisco Carozzo, celebrou, na noite desta quinta-feira (27), as mais de 500 unidades lançadas e o Valor Geral de Vendas (VGV) superior a R$ 250 milhões em 2025. Em entrevista ao Portal M!, Carozzo enfatizou que desempenho consolida a empresa como uma incorporadora de referência na capital baiana e prepara o terreno para os novos projetos.
“São mais de 500 unidades lançadas nesse ano e mais de 250 milhões em VGV. Então é um número histórico para nossa empresa, já na esteira para o próximo ano, incrível. E a gente aqui hoje, podendo celebrar e criar um marco na história da Carozzo”, destacou durante evento no Palacete Tira Chapéu.
Francisco Carozzo destaca vendas de empreendimento e aponta expansão da empresa
Durante a entrevista, Francisco Carozzo também celebrou o desempenho de sucesso do Terraza Balena, que alcançou 90% das vendas ainda durante o lançamento, fato que Francisco considera um “marco histórico” para a arquitetura na orla da cidade.
“Hoje a gente tem o privilégio de estar aqui comemorando o Terraza Balena, que é um sucesso, 90% de venda, já no evento, um marco histórico, e eu entendo que é um projeto que vai redefinir a arquitetura na orla de Salvador”, afirmou.
Metas para 2026 incluem novos lançamentos e foco ampliado no cliente
A noite de celebração também abriu caminho para a apresentação das metas para 2026. Segundo Francisco, o planejamento prevê expansão do mercado. Algumas iniciativas ainda estão em fase piloto, mas o CEO antecipou que todas têm o objetivo de melhorar a experiência e garantir retorno sem complicações.
“A meta agora é para o próximo ano realizar o que está na esteira, que são 350 milhões de VGV, mais 500 unidades no mercado, e vem algumas coisas agregadas que a gente ainda está no piloto, não pode falar, mas vem coisas boas para o nosso investidor”, explicou.
O foco no cliente, segundo ele, segue como pilar inegociável. Francisco reforçou que a participação do comprador no desenvolvimento dos projetos é parte essencial do modelo de negócio da empresa. Para 2026, a Carozzo também planeja fortalecer práticas sustentáveis e incorporar tecnologias que facilitem processos e entregas.
“Sem dúvida, na nossa empresa é o foco no cliente, o foco do cliente, a gente envolve, ele participa no desenvolvimento do projeto, isso é muito importante”, afirmou.
Expansão para Feira de Santana
Além da capital, a empresa ampliou sua presença no interior com o Ícone Connected Residence, em Feira de Santana, que alcançou mais de 60% das unidades vendidas em apenas três meses. O movimento representa um passo estratégico para levar a marca a novos mercados e fortalecer a atuação regional.
O plano para 2026 inclui mais de 600 unidades previstas e um VGV estimado em mais de R$ 300 milhões, conforme adiantou Leandro Carozzo, C0-CO e CMO da empresa. Ele destacou que a Carozzo manterá pilares como inovação, sustentabilidade, diversidade e tecnologia, reforçando ainda mais a importância de processos modernos e de responsabilidade ambiental.
A fundadora e presidente do conselho, Ivana Carozzo, complementou que a empresa continuará buscando soluções que elevem padrões de excelência e eficiência, mantendo a posição como uma das incorporadoras mais inovadoras da Bahia.




